Manual do Usuário – WordPress Portal IQSC

Um CMS (Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) é um aplicativo utilizado para criação, edição, gerenciamento e publicação de conteúdo, de forma a permitir maior organização aliada à facilidade de manutenção de websites, blogs e afins.

O WordPress é um dos mais utilizados CMS’s do mercado, além de ser uma das mais completas, senão a maior e mais difundida plataforma de gerenciamento de conteúdo do mundo.

Conforme descrito em seu website oficial, o WordPress é “uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. Ao mesmo tempo é um software livre, gratuito e feito por você”.

O IQSC utiliza o WordPress como CMS padrão para inclusão, manutenção e gerenciamento de conteúdo web, aplicado ao Portal IQSC, que compreende diversos sites institucionais, bem como à grande maioria dos sites de grupos de pesquisa e eventos realizados na unidade.

Download:
Manual do Usuário – WordPress Portal IQSC – V.1.0 – 18/04/2017