USP - Universidade de São Paulo

Cartilha de Segurança para Internet – CERT.br

A Cartilha de Segurança para Internet é um documento com recomendações e dicas sobre como o usuário de Internet deve se comportar para aumentar a sua segurança e se proteger de possíveis ameaças. O documento apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet, aborda os riscos de uso desta tecnologia e fornece uma série de dicas e cuidados a serem tomados pelos usuários para se protegerem destas ameaças.

A produção desta Cartilha foi feita pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), que é um dos serviços prestados para a comunidade Internet do Brasil pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), o braço executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Clicando na imagem abaixo, você será redirecionado ao portal onde a Cartilha encontra-se disponibilizada.

Cartilha de Segurança para Internet

Também é possível realizar o download da Cartilha nos formatos PDF e ePub. Os dados de publicação encontram-se disponibilizados no link cartilha.cert.br/livro.

Fonte: CERT.BR (São Paulo). Cartilha de Segurança para Internet. Disponível em: < http://cartilha.cert.br/livro/ >. Acesso em: 25 set. 2013.